INFORMAÇÕES / INFORMATION
Caros participantes das JADIS X – CIED V,
Antes de mais, renovamos o nosso agradecimento pela vossa participação nas Décimas Jornadas Internacionais de Análise do Discurso e no Quinto Congresso Internacional de
Estudos do Discurso. Enviamos abaixo algumas indicações, relativas ao funcionamento do evento, que poderão ser úteis para todos.
- O Congresso terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, cujo link é:
https://sigarra.up.pt/flup/pt/web_page.Inicial
- As sessões decorrerão nas salas: Anfiteatro Nobre, Salas de Reuniões 1 e 2 (Piso 2) e Sala 306. As localizações estarão devidamente identificadas na Faculdade através de sinalética colocada nos corredores. O secretariado do evento funcionará no átrio do Anfiteatro Nobre.
- O Congresso oferecerá aos participantes com comunicação 3 serviços de coffee-break que decorrerão junto das Salas de Reuniões (Piso 2) nos horários devidamente assinalados no programa disponível no link:
http://web4.letras.up.pt/jadis/program.php
- A Faculdade de Letras dispõe de 3 bares/restaurantes no interior do seu recinto:
o bar dos alunos, no Piso 0; o Letras Café, junto das Salas de Reuniões e a cantina no Edifício adjacente ao Edifício Principal da FLUP.
- Nas imediações da Faculdade, em direção à Boavista, é possível encontrar muitos restaurantes com ofertas variadas e de qualidade, bem como um antigo Mercado reconvertido em espaço de restauração – o Mercado do Bom Sucesso – com uma grande variedade de opções para refeições. O restaurante Madureiras, muito próximo da Faculdade, será um dos locais escolhidos para as refeições de almoço dos conferencistas convidados.
- Os participantes poderão usufruir da rede wireless em toda a Universidade do Porto cumprindo as seguintes formatações nos tablets, smartphones e portáteis:
Rede Wi-fi: U.PORTO
Depois de se conectar à rede indicada irá aparecer automaticamente uma página onde deverá
colocar os dados abaixo indicados:
Utilizador: eventosflup
Palavra-passe: @novembro
(Se não aparecer a página de login, colocar no browser
http://uportowifiguest.up.pt/)
Os dados de acesso são válidos apenas para os dias indicados.
NOTA: Os participantes que já tenham a rede eduroam configurada deverão utilizar a
rede Eduroam e não a U.Porto.
- No dia da apresentação, agradecemos que os participantes se dirijam à sala que lhes foi atribuída com dez minutos de antecedência relativamente à hora da apresentação.
Agradecemos que forneçam, no início de cada sessão, aos presidentes das mesas, os ficheiros que desejam ver projetados (através de uma pendrive) e que comuniquem por email à organização do congresso até dia 01/11 alguma necessidade especial que possuam para as apresentações.
- Agradecemos ainda, o estrito cumprimento do tempo das comunicações que será, impreterivelmente, de 20 minutos. No final de uma sessão de comunicações, os participantes terão 20 minutos para debate. Pedimos especial cuidado na gestão deste aspeto por cada um, de forma que não ocorram atrasos que prejudiquem o funcionamento das diferentes sessões.
- No caso de algum orador faltar, o presidente da mesa poderá gerir a ordem das
participações de forma a antecipar as comunicações seguintes.
- Por uma questão de economia de recursos, o livro de resumos estará disponível online,
no link:
http://web4.letras.up.pt/jadis/caderno-de-resumos.php
Evento virtual:
- As sessões virtuais do Encontro Científico terão lugar na quarta-feira, dia 6, entre as 11:00 e as 12:40 no link:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/98690175075
- Estarão a funcionar, ao longo deste período, cinco salas simultâneas, cada uma com um coordenador técnico dedicado.
- Após entrarem no link acima, os participantes poderão escolher a sala paralela em que desejam ingressar. As salas estão identificadas com os mesmos números que constam no programa do evento. Pedimos, pois, que consultem o programa previamente, para assegurarem a entrada na sala correta. O programa está disponível em:
http://web4.letras.up.pt/jadis/program.php
- A assistência às sessões é livre e gratuita, não necessitando de pré-inscrição.
- Agradecemos que os participantes com comunicação e os coordenadores de painel
entrem no link acima às 10:30 (hora de Lisboa) cerca de uma hora antes do início da
sessão virtual, prevista para as 11:00 (hora de Lisboa), de forma a testarmos o
funcionamento do equipamento e a partilharmos algumas indicações sobre o
funcionamento das sessões.
- Agradecemos, ainda, o estrito cumprimento do tempo das comunicações dos painéis
temáticos e das sessões de comunicação, que será, impreterivelmente, de 20 minutos.
A discussão ocorrerá de forma concentrada no final do bloco de apresentações. Pedimos
especial cuidado na gestão do tempo, por forma a que não ocorram atrasos que
prejudiquem o funcionamento das diferentes sessões.
- No caso de algum orador faltar, o presidente da mesa poderá gerir a ordem das
participações de forma a antecipar as comunicações seguintes.
- No caso dos painéis temáticos, será o coordenador do painel a assumir as funções da
moderação.
- Para os que usam a plataforma Zoom pela primeira vez, solicitamos que descarreguem
a mesma para os vossos computadores portáteis. Poderão fazê-lo
em:
https://zoom.us/download#client_4meeting (para os computadores é preciso baixar a
primeira opção “Zoom Desktop Client”).
Neste mesmo link encontram informações úteis sobre a aplicação e as suas
funcionalidades.
Uma vez descarregada e configurada nos portáteis (com as permissões do som e da
câmara ativadas), no dia, bastará clicarem no link para acederem à sessão e preparar,
em conjunto com os monitores, a vossa participação na sessão virtual das JADIS-CIED.
Desejamos a todos uma boa viagem até ao Porto, até à FLUP, e uma boa jornada de
trabalho!
A Comissão Organizadora